terça-feira, 20 de outubro de 2009

7 razões para usar Blogs corporativos

Comecei a estudar os Blogs por perceber grandes possibilidades no mundo corporativo, apesar das polêmicas envolvidas no assunto e dos receios, sempre presente em novas tecnologias, sobretudo naquelas que envolve mudanças comportamentais. Hoje encontrei o artigo 7 razões para usar Blogs corporativos que é fruto de outro artigo Seven Reasons Your Organization Needs an Internal Blog que achei muito interessante e, portanto, de interesse de todos que, de uma forma ou de outra, estão envolvidos com a tecnologia Web 2.0. Reproduzo abaixo a tradução adaptadas as sete razões para usar Blogs corporativos:

1.A ferramenta de e-mail que a sua empresa utiliza não possui um mecanismo de busca eficiente.

2.Os endereços de e-mail acabam ficando perdidos no meio das dezenas de cópias do campo CC. Às vezes é muito difí­cil verificar se uma pessoa recebeu cópia de um e-mail, no meio de tantos outros endereços do campo CC.

3.Ex-empregados da empresa podem levar os e-mails quando saí­rem da corporação. Assim as informações importantes contidas nesses e-mails, ficam permanentemente perdidas.

4.Muito tempo desperdiçado, verificando se uma pessoa efetivamente recebeu um e-mail, mensagens sobre caixas de entrada cheias ou endereços de e-mail errados.

5.Com a utilização dos blogs, tanto a modéstia como o egocentrismo tem lugar.

6.Com blogs a corporação ganha na abertura de informações importantes, que precisam ser de conhecimento comum, assim como a credibilidade da empresa ou diretoria aumenta.

7.Os seus consumidores ou colaboradores já podem estar utilizando essa ferramenta, para projetos pessoais, então a sua incorporação será mais fácil entre os participantes.

  • Alguns pontos importantes a hora de planejar a utilização de um Blog Corporativo são: Quem é o publico alvo?
  • Qual o objetivo do Blog?
  • Quem deve escrever no Blog?
  • Qual o conteúdo?
  • Que recursos devem ser utilizados? I
  • magens?
  •  Ví­deos?
Portanto, como em qualquer outro projeto, planejamento é fundamental.

Fonte: http://koruja.org/blog/7-razoes-para-usar-blogs-corporativos/ (postagem: 10 Nov 2007)

Nenhum comentário:

Postar um comentário